O meu corpo é amor

Mexe o teu corpo

Vai mais fundo. Desafia-te!

Temos braços, pernas, um corpo todo ele articulado,

para nos podermos mexer.

Uma vida ativa é um dos segredos para termos saúde.

Quem é a Raquel?

Sem dúvida que o exercício físico faz parte da minha identidade, é algo natural na minha rotina, mas nem sempre foi assim. Em criança, apesar de ser muito ativa e aventureira sempre tive de conviver com alguns cuidados extra, devido a um pequeno problema de saúde os médicos alertaram para a impossibilidade de fazer esforços ou pegar pesos, mas creio ser a prova de que quando gostamos arranjamos sempre uma solução!

 

Treino Físico

Algumas respostas a dúvidas que possas ter em relação ao treino físico

Porque é importante exercitar o corpo?

Os benefícios para a saúde são imensos! Inúmeros estudos relacionam a prática de exercício com longevidade, prevenção de várias doenças, prevenção de dores articulares, de extrema importância para o coração e cérebro, fundamental para diabéticos e hipertensos, melhoria do sono entre outros. Ao exercitar o corpo, exercitamos o psicológico ao mesmo tempo, também neste campo centenas de estudos demonstram a importância do exercício para a saúde mental e para a redução do stress. Também é de longe a melhor estratégia para emagrecer com qualidade e saúde.

 

Que benefícios posso tirar disso?

O exercício (quando realizado de forma correta) não só nos ajuda com os objetivos estéticos, como fortalece toda a estrutura músculo-esquelética, que se traduz numa melhor qualidade de vida, prevenção de várias doenças e dores articulares. É, também, uma excelente ferramenta para combater ansiedade, stress e síndromes depressivos.

O corpo humano foi desenhado para se movimentar, inúmeros estudos comprovam que 30 minutos de exercício 3 vezes por semana são mais que suficientes para nos mantermos fortes e saudáveis. Com um físico e psicológico mais fortes, tornar-se-á mais motivado(a) e preparado(a) para qualquer desafio positiva e negativo da vida.

Os benefícios que poderá usufruir são imensos, um treino pode mudar o seu dia, vários treinos podem mudar a sua vida.

 

Que tipo de exercícios vou fazer?

Ao longo dos treinos vais realizar exercícios que promovem a força, resistência, mobilidade articular e claro, o bem-estar geral.

 

Os exercícios sugeridos neste programa dão para todas as pessoas?

Por questões de segurança, a grande maioria dos treinos estão aptos apenas para os alunos que não apresentem qualquer restrição em termos de exercício físico, no entanto, haverá programas adequados a todos e estes serão devidamente identificados e lecionados por terapeutas de Qigong e yoga terapêutico.

Nunca fiz desporto. Posso fazer estes exercícios?

Maioritariamente sim, e caso não exista nenhuma limitação, no entanto, deves procurar na descrição dos vídeos de treino quais estão aptos para ti.

Tenho de fazer todos os treinos sugeridos?

Para que possa haver uma adaptação positiva aos estímulos do treino, este deve ser praticado com alguma regularidade (2 a 3 vezes por semana).

Quanto tempo diário preciso para fazer os treinos?

Depende do tipo de treino, mas nunca mais do que 30 minutos.

Preciso de ter algum material específico para fazer os exercícios sugeridos?

Na maioria dos treinos vamos precisar apenas de uma cadeira e uma banda elástica. No entanto, podes sempre fazer uso de pacotes de arroz, leite ou água para criar maior resistência em alguns exercícios.

Onde é que vou fazer estes treinos?

Todos os treinos são criados e pensados para quem pretenda treinar em casa ou  até mesmo num parque, o que não invalida de ser feito também em ginásio.

Já treino num ginásio. O que é que estes treinos me podem acrescentar?

É excelente sairmos da rotina, um corpo habituado ao treino de ginásio pode encontrar vários desafios com treinos ‘mais simples’ feito em casa ou outdoor. É tudo uma questão de dar novos estímulos ao sistema músculo-esquelético. Mas podem também ser utilizados como parte de uma recuperação ativa, isto é, fazer treinos mais leves para permitir que o corpo recupere dos treinos intensos! 

Caso tenha dúvidas, terei apoio do PT?

Sim. Poderás contactar-me através do e-mail blovebyoufg@gmail.com

Como posso esclarecer as minhas questões?

Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail blovebyoufg@gmail.com ou do grupo de facebook exclusivo aos alunos da Garcez Cooking School.

Eu amo o meu corpo
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Pinterest
  • Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020 por Ana Garcez. Criado orgulhosamente com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now