Módulos

O que vais aprender?

Image by CDC

O intestino

O que comem as tuas bactérias?

Conhece um pouco do teu corpo.

Image by Darius Bashar

Saúde e sabedoria  da mulher

Alimentação para cada fase da tua vida, hormonas, emoções e tantas outras coisas. O dom de ser mulher. 

Cozinha

O teu centro de saúde em casa.

Organização de um dos locais mais importantes da casa.

Organização da dispensa, lista de compras.

Image by rithwick. pr

Receitas

Aprende a cozinhar todo o tipo de alimentos, para fazeres uma alimentação o mais anti-inflamatória possível para o teu corpo e sustentável, para o teu bolso e para o planeta.

andreea-maria-juganaru-HCI2_qKI2y4-unspl

O livro dos sonhos

Começa a materializar tudo o que sempre sonhaste e faz acontecer. O livro que vai mudar a tua história.

Mecanismos de cura 

Como podes prevenir e reverter determinadas doenças

Menu Reset and Boost 7.3

Circulo da vida

Aprende a gerir o pensamento e liberta-te das âncoras que te pesam e te atrasam no caminho.

Image by Peter Wendt

Alimentos

Conhece quais os alimentos que não podem faltar em casa e onde os podes encontrar.

annie-spratt-UyEmagArOLY-unsplash.jpg

Kids na Cozinha

Envolve os teus filhos na mudança e ajuda-os a cozinharem piteus simples e deliciosos, que os vão ajudar a fazer uma alimentação mais variada e saudável.

Image by Duy Pham

Comunidade 

Faz parte de uma comunidade mágica, que te vai ajudar a fazer a transição para uma vida mais saudável e sustentável. Ganha amigos/as para a vida e vive com qualidade e amor até ao último sopro de vida.

A tua relação com a comida nunca mais vai ser a mesma

Intestino

Este vai ser um dos orgãos que vais ficar a conhecer melhor e que nunca me canso de quero conhecê-lo cada vez mais.

Todas as doenças começam no intestino. 

Os desequilíbrios nas bactérias que povoam o nosso intestino, são responsáveis por envelhecimento precoce, doenças auto-imunes, dores de cabeça, insónia, depressão, autismo, cancro, obesidade, não conseguir perder peso, problemas intestinais, problemas de pele, Alzheimer  e um número muito elevado de outras situações menos boas.

É verdade que é impossível eliminar todas as bactérias más, mas o ideal é mesmo tentarmos equilibrar as boas com as más. É no intestino que se encontram a maioria das bactérias benéficas, que potenciam e regulam o nosso sistema imunológico.

O intestino é um dos orgãos mais importantes que temos no nosso corpo. Tudo é absorvido nestes fantásticos "túneis", antes de ser "despejado".

Temos mais bactérias no intestino que em todo o nosso corpo. 

Não é por acaso que este orgão é chamado de segundo cérebro.

Muita coisa é controlada a partir do intestino.

Aqui, existem micro-organismos que nos ajudam na digestão, a controlar o apetite, a gerir o stress, a criarem-nos diferentes estados de humor e, até, a darem-nos força para tomarmos decisões!

Mecanismos de cura

Neste módulo irás aprender como podes ganhar saúde através da alimentação, controlar e reverter inclusive algumas doenças, como a diabetes

tipo II, doenças coronárias, doenças auto-imunes, e por aí fora.

Vais aprender o que é o detox, que muitas pessoas associam ao verão, ao tempo de praia e à perda de peso, e que é na verdade algo 

fundamental para a saúde de todas as nossas células, orgãos e mente.

Desintoxicarmos o corpo com regularidade, ao longo de todo o ano, para livrarmos o nosso corpo de toxinas que se vão acumulando e ativarmos o nosso sistema imunitário é fundamental.

Geralmente, no inverno ficamos mais suscetíveis e expostos a uma quantidade imensa de vírus que andam pelo ar. 

As constipações e as gripes são o grande drama desta estação, sobretudo pelas doenças que daí degeneram...pneunomias, problemas respiratórios, infeções, etc...

Muitas pessoas optam pelas vacinas anti-gripais, como prevenção, mas a verdade é que a melhor prevenção é feita sem químicos, de uma forma natural e com recurso à natureza e ao nosso corpo. 

O nosso corpo foi cuidadosamente desenhado para funcionar na perfeição. É importante que o tratemos bem, para não alterar os seus ritmos biológicos e mantermos tudo em equilíbrio. 

Quando exigimos demasiado da nossa máquina, as coisas começam a descontrolar-se e é assim que muitas doenças começam a surgir.

A alimentação tem um papel fundamental neste processo.

Existem alimentos que ajudam a alcalinizar o nosso corpo, a eliminar as toxinas e consequentemente a diminuir os níveis de inflamação no  organismo.

O jejum também é uma forma maravilhosa para desintoxicarmos e darmos descanso ao corpo, para que cada orgão consiga focar-se nas suas reais funções, de uma forma saudável.

Aumentar a população de bactérias boas também é algo que te vai apaixonar! Vais aprender a fazer probióticos.

Os probióticos são alimentos ricos em organismos vivos que trazem benefícios para o nosso organismo, nomeadamente restabelecendo a flora intestinal. São um exército de bactérias benéficas, que vêm dar um forcing às bactérias boas que temos no intestino e que ajudam a prevenir e a tratar muitas doenças.

Vais aprender a produzir as tuas próprias colónias de bactérias benéficas.

A tua cozinha vai literalmente ser transformada numa farmácia.

E vai começar tudo com o Menu Reset and Boost 7.3!!! Uma experiência que não vais querer perder.

Saúde e sabedoria da mulher

Somos cíclicas, as nossas hormonas têm vida própria, temos alterações de humor, somos super-mulheres, geramos vidas, somos o ombro de muitos, somos matriarcas da família, aguentamos tempestades vezes sem conta e tantas outras coisas. Qual é o nosso super-poder?

Neste módulo vais ter a oportunidade incrível de perceber do que somos feitas e porque o nosso corpo reflete tanto as nossas emoções e porque é tão importante teres este grau de compreensão e conexão contigo própria.

Vais compreender porque um simples produto que colocas na pele, pode alterar todo o teu estado de saúde e como pequenos gestos e mudanças na tua alimentação, higiene e cuidado pessoal, te podem devolver a energia, a forma, a saúde e o equilíbrio que há muito ficaram para trás.

Vais despertar a essência da Deusa gigante que existe em ti.

Que histórias contam os nossos orgãos, as nossas rugas? O dom de ser mulher é infinito.

O circulo da vida

Não existe um corpo e uma mente separados por vários orgãos numa galáxia distante.

Existe sim um conjunto de células que trabalham entre si, de uma forma dinâmica e perfeita e uma visão integrativa de tudo aquilo que nos compõe. 

Todas as nossas células estão em interação constante.

Trazemos muita bagagem de trás quando vimos ao mundo. Bagagem emocional, bagagem genética e tantas outras coisas maravilhosas, que vão fazer parte dos trilhos que cada um de nós vai percorrer.

Como é que acontecimentos passados nos moldam tanto a vida. Porque pesam tanto nos caminhos e decisões que vamos tomar?

Quando damos este mergulho profundo ao interior de nós mesmos e aos desígnios que nos compõe, conseguimos compreender e ultrapassar os desafios que o universo nos apresenta e crescer a todos os níveis.

Auto-conhecimento é uma das palavras mestras desta 4ª edição.

Cozinha

É aqui que fazes a magia acontecer.

Ter o essencial na cozinha é fundamental para criares refeições que vão transformar a tua saúde.

Saberes o que tens de ter sempre na dispensa e no frigorífico, fazeres a tua lista de compras, planeares as tuas refeições para a semana, ter os utensílios certos, são o básico para que consigas incorporar esta alimentação na tua vida.

A organização deste espaço torna-se essencial para rentabilizares o teu tempo e para o sucesso da tua transformação.

Alimentos

Existe todo um universo de alimentos que a natureza nos oferece. 

São ingredientes ricos em nutrientes, anti-inflamatórios e com sabores únicos.

Vais mergulhar neste mundo e perceber quais são os que melhor funcionam para ti. 

Somos todos diferentes, com tipologias físicas diferentes, grupos sanguíneos também eles diferentes, heranças genéticas e histórias de vida e tantas outras coisas que nos diferenciam, então porque somos tratados como se fossemos todos "chapa 5"? 

Nem tudo o que é bom para mim, significa que seja bom para ti.

Esta bio-individualidade tem de ser respeitada, para alcançarmos a saúde.

Existem alimentos que são excelentes e fundamentais para a saúde das nossas bactérias, que sustentam a vida, mas que podem ser autênticos venenos para algumas pessoas. Muitas vezes conseguimos incorporar estes nutrientes, alterando a sua confecção, cozinhado-os, germinando ou fermentando-os, para se tornarem desta forma acessíveis ao nosso templo. 

Aprenderes a ler os rótulos é também fundamental, para que estejas perfeitamente informada(o) do que vai entrar no teu corpo.

Receitas 

A maior dificuldade que as pessoas que me procuram referem, é: - O que é que vou cozinhar? O que devo comer de manhã ou ao lanche? Como é que vou fazer isso? Qual a melhor altura do dia para isto, ou para aquilo...

Existe ainda muito a ideia de que fazer uma alimentação saudável é algo caro e acessível só para alguns bolsos. 

Posso dizer-vos por experiência própria que desde que deixei de comer carne e diminui substancialmente o consumo de peixe, que o meu orçamento mensal para alimentação diminuiu consideravelmente.

Existem alguns ingredientes, que são indispensáveis numa alimentação anti-inflamatória, e que são de facto caros, mas isso não é o centro desta alimentação.

Aquilo que temos em maior quantidade, são legumes, cereais integrais, leguminosas, especiarias e fruta. Com estes alimentos apenas, podemos criar todo um mundo de receitas deliciosas, saudáveis e super sustentáveis.

Quero muito partilhar isso contigo, pois é uma das coisas que mais me dá prazer: comer bem, poupando e com o menor impacto possível para o ambiente! 

Kids na cozinha

Quando queremos mudar ou melhorar a nossa alimentação, para sermos verdadeiramente bem sucedidos e estarmos em paz com a mudança, temos de mudar a alimentação da casa!

Fazer refeições diferentes para cada elemento da família, acaba por não ser sustentável ao longo do tempo, fazendo com que muitas pessoas desistam de fazer a mudança. Não ha nada como aprendermos a criar estratégias, para envolver os mais novos, que são uns dos nossos maiores agentes de mudança. Quando dava aulas, muitas vezes enviava como trabalho de casa, receitas para as crianças fazerem com os seus pais e fotografarem, ou trazerem para a sala de aula. Isso acabou por fazer com que os seus pais se envolvessem mais neste mundo e despertassem o chef que cada um tem dentro de si. :) Nesta edição vai haver um modulo inteirinho dedicado à família, para te ajudar a criares estratégias divertidas, para pôr a família toda, desde o bebé ao marido, a comer verdes, alimentos integrais, menos proteína animal, a preparar os seus lanches e por aí fora.

Vamos tornar a casa mais saudável e equilibrada, para estarmos todos alinhados com escolhas mais saudáveis e sustentáveis e vivermos uma vida plena?

Livro dos sonhos

Este é um módulo que vai mudar a tua vida, tal como mudou a minha.

Vou ensinar-te a materializar aquilo que sempre sonhaste e que muitas vezes pensas que é só para os outros e que a ti não te acontece.

Quando este livro entrou na minha vida eu não o levava muito a sério. Comecei a explora-lo mais por descargo de consciência, sem perceber que a cada vez que o abria, e mergulhava no que lá estava, estava cada vez mais próxima das minhas metas e de realizar aquilo com que sempre sonhei..Fico emocionada só de escrever isto..tanta coisa aconteceu..sou tão grata à vida, a Deus, ao universo, à natureza e a tantas outras coisas e outras pessoas, por tudo o que tem acontecido na minha vida, e mais ainda nestes últimos anos. Quero partilhar tudinho contigo e ver-te a brilhar intensamente de dentro para fora, para que possas iluminar tudo à tua volta, inclusive a ti, com toda a tua luz, amor, verdade e essência.

Estás ON para esta aventura? Vamos começar a materializar?

Comunidade

Porque é tão importante fazermos parte de uma comunidade?

Sabias que existem no mundo 5 zonas, onde as pessoas vivem muito mais tempo e muitas até depois dos 100 anos? São as chamadas Blue zones.

Estas zonas foram estudadas e como resultado, descobriu-se que existem 9 factores em comum a todas, que fazem com que isso aconteça:

- Mover o corpo naturalmente (ter uma vida ativa)

- Viver com propósito

- Criar momentos para descomprimir

- Regra dos 80% (Comer só quando se tem fome e não como "comida de conforto" e até estarmos 80% satisfeitos)

- Alimentação rica em vegetais

- Socializar com os amigos

- Pertencer a uma comunidade com hábitos saudáveis semelhantes aos nossos

- Valorizar a família (a mesma está sempre em primeiro lugar)

- Sentimento de pertença (comunidade religiosa, círculo de amigos, grupo de treinos, algo com uma ligação espiritual forte, onde exista partilha, solidariedade, contributo para algo)

É sempre mais fácil quando caminhamos em conjunto por esta vida. Existe um suporte maior, porque nem tudo é sempre linear e a vida tem altos e baixos, e nesses momentos é bom saber que não estamos sozinhos.

O ser humano foi feito para viver em comunidade. É isso que a história nos tem mostrado ao longo de todos estes séculos. 

Quanto mais nos isolamos, mais "doentes" ficamos e a nossa esperança de vida diminui substancialmente.

Como diz a Susan PInker "precisamos de laços sociais estreitos e tempo ininterrupto cara a cara com os nossos amigos e familiares para prosperar - e até mesmo para sobreviver".

Ao longo de todo este processo vais pertencer a uma comunidade para todo o sempre, que te vai apoiar e dar suporte para o resto da tua vida, nas mais diferentes áreas, porque aquilo que move esta comunidade é o Amor e o amor é intemporal.

São criados momentos de grande partilha, para quem faz parte deste curso, mesmo depois do curso acabar, no grupo de facebook privado e nos encontros mensais, que nos ligam para sempre!

Palestras com convidados especiais

Para mim é algo que tem de fazer parte. Partilhar momentos com pessoas que me inspiram, na área da saúde é algo mágico.​

​São pessoas que contribuíram muito em diferentes momentos da minha vida, para o meu crescimento pessoal e profissional.

​São palestras que não vais querer perder e que vão transformar o teu mundo interior e a tua perspectiva das coisas.

São 6 semanas que vão transformar

a tua saúde