Módulos

O que vais aprender?

O intestino

O que comem as tuas bactérias?

Conhece um pouco do teu corpo.

Cozinha

O teu centro de saúde em casa.

Organização de um dos locais mais importantes da casa.

Organização da dispensa, lista de compras.

Receitas

Aprende a cozinhar todo o tipo de alimentos, para fazeres uma alimentação o mais anti-inflamatória possível para o teu corpo e sustentável, para o teu bolso e para o planeta.

Mecanismos de cura 

Como podes prevenir e reverter determinadas doenças

Alimentos

Conhece quais os alimentos que não podem faltar em casa e onde os podes encontrar.

Comunidade 

Faz parte de uma comunidade mágica, que te vai ajudar a fazer a transição para uma vida mais saudável e sustentável. Ganha amigos/as para a vida e vive com qualidade e amor até ao último sopro de vida.

Intestino

Este vai ser um dos orgãos que vais ficar a conhecer melhor.

Quase todas as doenças começam no intestino. 

Os desequilíbrios nas bactérias que povoam o nosso intestino, são responsáveis por envelhecimento precoce, doenças auto-imunes, dores de cabeça, insónia, depressão, autismo, cancro, obesidade, não conseguir perder peso, problemas intestinais, problemas de pele, Alzheimer  e um número muito elevado de outras situações menos boas.

É verdade que é impossível eliminar todas as bactérias más, mas o ideal é mesmo tentarmos equilibrar as boas com as más. É no intestino que se encontram a maioria das bactérias benéficas, que potenciam e regulam o nosso sistema imunológico.

O intestino é um dos orgãos mais importantes que temos no nosso corpo. Tudo é absorvido nestes fantásticos "túneis", antes de ser "despejado".

Temos mais bactérias no intestino que em todo o nosso corpo. 

Não é por acaso que este orgão é chamado de segundo cérebro.

Muita coisa é controlada a partir do intestino.

Aqui, existem micro-organismos que nos ajudam na digestão, a controlar o apetite, a gerir o stress, a criarem-nos diferentes estados de humor e, até, a darem-nos força para tomarmos decisões!

Mecanismos de cura

Neste módulo irás aprender como podes ganhar saúde através da alimentação, controlar e reverter inclusive algumas doenças, como a diabetes

tipo II, doenças coronárias, doenças auto-imunes, e por aí fora.

Vais aprender o que é o detox, que muitas pessoas associam ao verão, ao tempo de praia e à perda de peso, e que é na verdade algo fundamental para a saúde de todas as nossas células, orgãos e mente.

Desintoxicarmos o corpo com regularidade, ao longo de todo o ano, para livrarmos o nosso corpo de toxinas que se vão acumulando e ativarmos o nosso sistema imunitário é fundamental.

Geralmente, no inverno ficamos mais suscetíveis e expostos a uma quantidade imensa de vírus que andam pelo ar. 

As constipações e as gripes são o grande drama desta estação, sobretudo pelas doenças que daí degeneram...pneunomias, problemas respiratórios, infeções, etc...

Muitas pessoas optam pelas vacinas anti-gripais, como prevenção, mas a verdade é que a melhor prevenção é feita sem químicos, de uma forma natural e com recurso ao nosso corpo. 

O nosso corpo foi cuidadosamente desenhado para funcionar na perfeição. É importante que o tratemos bem, para não alterar os seus ritmos biológicos e mantermos tudo em equilíbrio. 

Quando exigimos demasiado da nossa máquina, as coisas começam a descontrolar-se e é assim que muitas doenças começam a surgir.

A alimentação tem um papel fundamental neste processo.

Existem alimentos que ajudam a alcalinizar o nosso corpo, a eliminar as toxinas e consequentemente a diminuir os níveis de inflamação no  organismo.

O jejum também é uma forma maravilhosa para desintoxicarmos e darmos descanso ao corpo, para que cada orgão consiga focar-se nas suas reais funções, de uma forma saudável.

Aumentar a população de bactérias boas também é algo que te vai apaixonar! Vais aprender a fazer probióticos.

Os probióticos são alimentos ricos em organismos vivos que trazem benefícios para o nosso organismo, nomeadamente restabelecendo a flora intestinal. São um exército de bactérias benéficas, que vêm dar um forcing às bactérias boas que temos no intestino e que ajudam a prevenir e a tratar muitas doenças.

Vais aprender a produzir as tuas próprias colónias de bactérias benéficas.

A tua cozinha vai literalmente ser transformada numa farmácia.

Cozinha

É aqui que fazes a magia acontecer.

Ter o essencial na cozinha é fundamental para criares refeições que vão transformar a tua saúde.

Saberes o que tens de ter sempre na dispensa e no frigorífico, fazeres a tua lista de compras, planeares as tuas refeições para a semana, ter os utensílios certos, são o básico para que consigas incorporar esta alimentação na tua vida.

A organização deste espaço torna-se essencial para rentabilizares o teu tempo e para o sucesso da tua transformação.

Alimentos

Existe todo um universo de alimentos que a natureza nos oferece. 

São ingredientes ricos em nutrientes, anti-inflamatórios e com sabores únicos.

Vais mergulhar neste mundo e perceber quais são os que melhor funcionam para ti. 

Somos todos diferentes, com tipologias físicas diferentes, grupos sanguíneos também eles diferentes, heranças genéticas e histórias de vida e tantas outras coisas que nos diferenciam, então porque somos tratados como se fossemos todos "chapa 5"? 

Nem tudo o que é bom para mim, significa que seja bom para ti. Esta bio-individualidade tem de ser respeitada, para alcançarmos a saúde.

Existem alimentos que são excelentes e fundamentais para a saúde das nossas bactérias, que sustentam a vida, mas que podem ser autênticos venenos para algumas pessoas. Muitas vezes conseguimos incorporar estes nutrientes, alterando a sua confecção, cozinhado-os, germinando ou fermentando-os, para se tornarem desta forma acessíveis ao nosso templo. 

Aprenderes a ler os rótulos é também fundamental, para que estejas perfeitamente informada(o) do que vai entrar no teu corpo.

Receitas 

A maior dificuldade que as pessoas que me procuram referem, é: - O que é que vou cozinhar? Como é que vou fazer isso?

Existe ainda muito a ideia de que fazer uma alimentação saudável é algo caro e acessível só para alguns bolsos. 

Posso dizer-vos por experiência própria que desde que deixei de comer carne e diminui substancialmente o consumo de peixe, que o meu orçamento mensal para alimentação diminuiu consideravelmente.

Existem alguns ingredientes, que são indispensáveis numa alimentação anti-inflamatória, e que são de facto caros, mas isso não é o centro desta alimentação.

Aquilo que temos em maior quantidade, são legumes, cereais integrais, leguminosas, especiarias e fruta. Com estes alimentos apenas, podemos criar todo um mundo de receitas deliciosas, saudáveis e super sustentáveis.

Quero muito partilhar isso contigo, pois é uma das coisas que mais me dá prazer: comer bem, poupando e com o menor impacto possível para o ambiente! 

Comunidade

Porque é tão importante fazermos parte de uma comunidade?

Sabias que existem no mundo 5 zonas, onde as pessoas vivem muito mais tempo e muitas até depois dos 100 anos? São as chamadas Blue zones.

Estas zonas foram estudadas e como resultado, descobriu-se que existem 9 factores em comum a todas, que fazem com que isso aconteça:

- Mover o corpo naturalmente (ter uma vida ativa)

- Viver com propósito

- Criar momentos para descomprimir

- Regra dos 80% (Comer só quando se tem fome e não como "comida de conforto" e até estarmos 80% satisfeitos)

- Alimentação rica em vegetais

- Socializar com os amigos

- Pertencer a uma comunidade com hábitos saudáveis semelhantes aos nossos

- Valorizar a família (a mesma está sempre em primeiro lugar)

- Sentimento de pertença (comunidade religiosa, círculo de amigos, grupo de treinos, algo com uma ligação espiritual forte, onde exista partilha, solidariedade, contributo para algo)

É sempre mais fácil quando caminhamos em conjunto por esta vida. Existe um suporte maior, porque nem tudo é sempre linear e a vida tem altos e baixos, e nesses momentos é bom saber que não estamos sozinhos.

O ser humano foi feito para viver em comunidade. É isso que a história nos tem mostrado ao longo de todos estes séculos. 

Quanto mais nos isolamos, mais "doentes" ficamos e a nossa esperança de vida diminui substancialmente.

Como diz a Susan PInker "precisamos de laços sociais estreitos e tempo ininterrupto cara a cara com os nossos amigos e familiares para prosperar - e até mesmo para sobreviver".

Ao longo de todo este processo vais pertencer a uma comunidade para todo o sempre, que te vai apoiar e dar suporte para o resto da tua vida, nas mais diferentes áreas, porque aquilo que move esta comunidade é o Amor e o amor é intemporal.

Vamos criar momentos de grande partilha, para quem faz parte deste curso, mesmo depois do curso acabar. Ficamos todos ligados para sempre!

Palestras com convidados especiais

Para mim é algo que tem de fazer parte. Partilhar momentos com pessoas que me inspiram, na área da saúde é algo mágico.​

​São pessoas que contribuíram muito em diferentes momentos da minha vida, para o meu crescimento pessoal e profissional.

​São palestras que não vais querer perder e que vão transformar o teu mundo interior e a tua perspectiva das coisas.

São 6 semana que vão transformar

a tua saúde

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Pinterest
  • Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020 por Ana Garcez. Criado orgulhosamente com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now